quinta-feira, fevereiro 03, 2011

PLASMATEC - Follow Reality - 10-02-1996

Esta Rave aconteceu nos inicios de 1996, quando o movimento Rave estava a despertar.

Plasmatec - Follow Reality aconteceu em Vagos - Aveiro, no Pavilhão Desportivo. Esta foi a segunda festa da edição Plasmatec, tendo poucos meses antes acontecido a primeira em Cascais.

Não me recordo do line-up desta festa, sei apenas que os THE OZONE actuaram nela. Recordo-me pois estava entusiasmadíssimo por vê-los, dado que tinha ouvido a festa de Cascais na Ant3na, e adorei. Estes senhores sempre foram mais trancerigenos que tecnomaniacs, pelo que me despertou-me especial interesse.

O ambiente estava muito bom, apesar do sucesso de Cascais, estava apenas meia casa. O som no pavilhão fazia um eco espectacular, dando uma sensação espacial muito fixe. 4 VideoWalls, um em cada canto, 4 torres de TurboSound e lazers de fazer cair os queixos. :)

O som esteve muito bom, certamente comandado pela elite nacional em voga no momento.

Apesar de não ter sido uma festa marcante, foi um bom momento e como costume, dançou-se até o sol raiar e o corpo aguentar.

13 comentários:

  1. "All Bitches" N-Son-X, a partir tudo! Tambem...!
    AA (Abraço Anónimo)!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem estive presente na altura tinha 19 aninhos a caminho dos 20 e curti pa cara.... foi a 12.08.95 foi ate a policia entrar e mandar acabar a festa eram cerca das 6 d´manha na altura estavamos empolgadissimos eu e a minha namorada na altura fomos todos vestidos com roupa branca mesmo para o psicadelico a enfrentar o desconhecido, estavmos à altura comparados com os restantes pois a festa era na altura era A FESTA mas foi fantastico percorri o pavilha todo de uma ponta à outra para cima para baixo foi brutal sem drogas acrescento... foi mesmo para absorver aquela onda de entusiasmo mediatico da primeira rave oficial e apoio da antena 3 que estava na berra...plasmatec.
      Apartir dai foi so ficar atento as noticias de futuras raves e voila fiquei um fã.
      uma outra que não me vou esquecer nunca foi na Herdade Barroca d'Alva em 30.01.99 foi trance psicadelico feita pela good mood productions com um chill out BRUTAL.

      Bem ficou aqui um pequeno desabafo

      ate á proxima seus alienigenas

      Eliminar
    2. Esse foi o primeiro Boom Festival!!! Ganda maluco...
      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    3. O primeiro boom foi em 97 na herdade do zambujal. A goodmood fazia uma festa por mês, na lua cheia. Se encontrar os flyers correspondentes publico ;)

      Eliminar
  2. My friends!!!

    Tenho a dizer-vos q fui eu q gravei o set quase completo até ser dia. Um amigo meu gravou o inicio da noite p aí até às 23 e tal e eu apanhei o resto.

    Esta gravaçao é mesmo da 1ª festa em Cascais no Pavilhao Dramático de Cascais.

    Esta festa em Cascais foi um marco na história da música electrónica em Portugal, o pavilhao encheu nao dava para mais ninguem, nao cabia nem mais um pequeno feijão. O q a malta fez foi sintonizar a rádio dos carros na Antena3 e a festa estendeu-se p o parque de estacionamento!!!!!

    Uma cena brutal nunca mais vista em PT!!!!


    Abraço
    Rui Palma

    ps. ainda tenho as cassetes todas, sao p aí umas 7 ou 8 =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo, que bom que é encontrar pessoas do "movimento underground" pioneiros por assim dizer da scene rave party..
      No tempo em que as grandes festas se faziam em pavilhões e não só...
      Eu tambem me lembra de gravar essa noite da ant3na, com os comentários de Dj pantaleão & Sofia Louro, ainda tenho as vozes deles na minha cabeça. Será possivel enviar-me o som das cassetes?? poderias por essas pérolas no youtube...ou postar algures na net, etc etc
      Tenho um canal no youtube onde estou postando "musicas antigas" se poderes passar por lá...
      http://www.youtube.com/watch?v=Tcp0Q9_0d_8
      e adorava poder por esse som por lá...
      tb tinha 2 k7 com o Luis leite N-son x e dj vibe etc etc, mas infelizmente já não as tenho, ficaram danificadas...presumo que as tenha ouvido demasiadas vezes !!
      na altura tinha 16 aninhos, foi ontem...
      Um abraço

      Eliminar
  3. http://soundcloud.com/the-magic-vibe/plasmatec-rave-live-at

    ResponderEliminar
  4. Muito bom Rui, já saquei o set que tens no soundcloud, penso que são os portugueses THE OZONE. :) Obrigado e continua a colocar as tapes no soundcloud.

    ResponderEliminar
  5. Posso confirmar que são os The Ozone, sim fuicom eles (The Ozone) ao Plasmatec de Cascais, eu era o gajo que estava a filmar a actuação e que estive pendurado no palco a filmar o público.
    Foi uma grande Rave, com o pessoal a curtir até ao final, mesmo depois da policia ter aparecido.

    Grande abraço e obrigado pelas recordações

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu sou o Joca dos THE OZONE e agradecia que quem tivesse material dessa festa entrasse em contato comigo. Gostei muito dessa festa e do ambiente ...e gostava de ver fotos e gravações da mesma.
    Abraços e obrigado por terem gostado
    Joca (meu email: joca_cola@hotmail.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Joca,
      Obrigado pelo comentário. O que tenho são umas tapes que gravei da ant3na com o Pantaleão. Já nem sei disso, nem tenho leitor... Fotos e vídeos não... nessa altura era preciso levar maquina fotográfica! Tens soundcloud? Adorava ouvir o vosso som outra vez. :)

      Eliminar
  7. Eu também estive nessa GRANDE festa. Fui de Aveiro até Cascais, tinha eu 20 aninhos... Nessa altura o pessoal ia às festas pelo prazer de ouvir os melhores DJs e o melhor som...

    ResponderEliminar
  8. Uma festa que acaba às 06 da manhã com a entrada da policia de choque, ápós assalto à bilheteira e diversos assaltos às pessoas no interior do pavilhão, causando a determinada altura um ambiente de "terror" nunca poderá ter sido um sucesso independentemente o line up.
    Eu estive presente.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar