quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Tecnolandia 96

Esta foi a primeira festa da edição "Tecnolandia".
Foi também, a única onde o termo "underground" é mais justamente aplicado. O local foi suberbamente escolhido, uma antiga fabrica abandonada em Coimbra, mais concretamente a Antiga fabrica da Triunfo.

A ambiência criada na enorme fábrica, na sua ampla galeria com um pé direito de 4 andares, era verdadeiramente sombria, dark, atmosfera apenas rasgada por strobs e fortes luzes lazer.
O som era poderoso, tecno, acid tecno. As estrelas alemãs traziam o som das raves germânicas.

O espaço estava dividido por 2 zonas, a principal alojada na nave laboral, e uma segunda zona, muito mais pequena situada numa pequena sala lateral. Nesta segunda zona o som era mais Underground, mais hardtecno, onde vi o Nuno Cacho a debitar fortes batidas tecno, onde o som era abafado pelo baixo tecto.

Na zona principal, pude assistir ao que seria o ultimo set de Dj Vibe na sua vertente tecno, verdadeiramente tecno. Após isso e até agora o seu estilo é mais House/TecHouse.

A estrela da noite, a Dj Marusha trouxe o seu agressivo tecno alemão, a roçar um pouco o Hardcore, estilo muito em voga na Alemanha nas famosas Parades e Raves de Berlin.

Seguiu-se Jiggy e Xl Garcia e Tom Clarck, com doses astronómicas de fortes batidas e sons acidos minimalistas. Um verdadeiro festim para os corpos dançantes e para as nuas bailarinas que populavam um enorme varandim no dancefloor.


Já o sol ia bem alto quando o corpo vencido pelo cansaço, arrastou-me para a Pastelaria da estação Coimbra A, até o horário do comboio.
Esta foi a festa tecno mais marcante no meu percurso.

 

 

5 comentários:

  1. Nem mais amigo, o ultimo set do "nosso" dj vibe, na fabrica da bolacha (triunfo).
    Muito bom mesmo, não fui a essa festa infelizmente, meu primo foi...rsrsrsrs
    Parabens pelo blog, ajudou-me bastante a lembrar-me dos meus 15 anos. obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas recordações! :)

    ResponderEliminar
  3. Estive nesta festa e posso dizer que quando entrei na fábrica era algo de assustador mesmo!

    Mas que cenário brutal. Grande festa.

    ResponderEliminar
  4. Marusha passava Trance, Acid e Happy Hardcore, ela sempre teve mais ligada ao Trance e não Techno alias a semana passada ele esteve presente no evento Trance Fusion - The Legends...

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje me lembro como se fosse hoje....mal entrei meti uma pastilha inteira...aquele som de pirotecnia deu cabo de mim.. de manhã nem sabia onde era a estação de comboio..

    ResponderEliminar