quarta-feira, julho 12, 2006

Planeta Simplex



Portugal é um pais bonito, paisagens dislumbrantes, com gente acolhedora, bem, quer dizer, tambem depende do sitio.
Os portugueses realmente devem orgulhar-se deste pedaço de terra à beira mar plantado.

Situados no extremo da europa, a tal cauda da europa, que neste caso sáo os ultimos tufos enrolados e retesados, somos sempre os maiores.
Ou julgamos nós!
Ora, normalmente a cauda é sinonimo de beleza e afirmaçao, para o caso dos animais é um factor de extrema importancia em concursos.
Mas, no caso da nossa bonita patria, a cauda esta infestada com piolhos e carraças que sugam todo o tutano e parasitam toda a espectativa que qualquer portugues ainda pensa reaver.
Isto é mau...intristesse-me e revolta-me.

As sanguesugas, que o mal informado e inocente povo portugues proclamou como veterinario-mor, qual desparasitante milagroso, o nosso amigalhaço "Socas" e todo o bando de "Cor-de-Rozinhas" levantaram as mãos ao ceu e agradeceram a Deus o fantastico tacho que conseguiram, e como enganaram tao bem o povo "mal instruido", vulgo BURROS, com os prospectos de campanha, promessas eleitorais entenda-se.
Ora, estes burros são os que pagam o despesismo da gerencia pública e a estupidez com que tratam o contribuinte e cidadão portugues.

"EU É QUE NÃo SOU PARVO" sabendo que na admnistração central é dada a preferencia por actividades coorporativas,lobbies e apadrinhamentos
em vez de se preocuparem com os verdadeiros interesses das pessoas.

"EU É QUE NÃo SOU PARVO" sabendo que em qualquer estado de crise ou situação apertada, seja ela qual for,
o governo do "Socas" encontra a derradeira solução, abre-se um gabinete de crise especialmente criado para tratar "do problema derivado da questão"!!!

"EU É QUE NÃo SOU PARVO" sabendo que o "Choque tecnologico" é uma manobra de publicidade enganosa e que serve para esconder
a inaptidão nos problemas de fundo. Segundo "ELE" Portugal está integralmente coberto pela rede de Banda Larga, quando so 26% dos lares estao ligados a rede!
Como todos sabemos a PT Comunicações é a empresa que está a construir os pontos de acesso para a maior cobertura geográfica e detem a maior quota de mercado, enquanto que as ofertas de outros fornecedores de serviço estão limitadas a localizações específicas.



Bem, isto para o "Socas" parece que a internet é como Deus, está em toda a parte!

Infelizmente, e o "Socas" nao contava com isso, são poucas as instalações de utilidade publica a terem a necessaria ligação;
Tribunais, Escolas, Finanças, Policias, Instalações Camararias, e sobretudo Estações dos Correios em que é fundamentada a criação de uma caixa de correio electronica a cada habitante portugues!!! Manobra á "SIMPLEX".

Incrivel, como será que vou explicar á minha avó que a miséria da pensão que recebe é pela internet?!
Ou como fazer entender ao meu caseiro la da quinta que a sua reforma vai estar disponivel na caixa de correio electronica, exatamente a tempo e horas!?

Boa, "SOCAS", descobriste a polvora! Impressionante mesmo! Grande filosofo temos como governante, eheheh!
Para além de ainda uma pequena percentagem de lusitanos saber mexer num PC e usar a internet como quem percebe, será que para os lados de São Bento,(por sinal bonito palacete de 1877), ainda não se ouviu falar em "E-MAILS"?

Ora como são todos uns "mal-instruidos" e engolem tudo o que lhes dão, vamos cá recapitular;
O "SIMPLEX" é um conjunto de medidas emergidas ha meio ano (333 para ser exato) criado do governo para supostamente simplificar a burocracia criada pelo próprio governo e que, só o governo pode resolver!!! Juntamente com o programa do "Choque Tecnologico", o governo pensa desburocratizar o funcionamento da Função Pública e da propria maquina estatal perante um povo que se revela insatisfeito e revoltado.
Hierarquias politicas alteram-se, a burocracia eterniza-se.Redundante e revoltante, digamos.

Apenas cerca de 60 medidas foram cumpridas e levadas avante, resultados ainda nao se fazem sentir.
Não será de admirar então que a burocracia demore tanto tempo a desfazer, sendo os proprios burocratas a cuidar disso!
Genial, ah!
Boa "Socas", cuidaste dos amigos.
Yakximash

Sem comentários:

Enviar um comentário