sábado, junho 06, 2009

O regresso


Após quase 3 anos de colocar uma entrada no blog, decidi faze-lo novamente. !!! E isto esta a tornar-se repetitivo, em função das oscilações do meu estado de espírito para patamares negativos. Enfim, a necessidade de mais uma libertação. Os ciclos da própria vida.

Recebi um comentário ao meu outro post, "Árvore da Vida" escrito há bem mais de 2anos que me ajudou a perceber que deveria continuar o blog.
Alias, eu pensei que ninguém lê-se as cenas que escrevo!!! :)
Alias, eu só o faço por simplesmente gostar de o fazer, faz-me bem.
Liberto-me, e ao partilhar no formato de blog, pode sempre ajudar alguém a reflectir e a perceber as multidimencionalidades do ser humano com o meu testemunho.
Eu como espécime vivo, cobaia do tempo e dimensão actual, pensante e de livre espírito.

A propósito desta nova incursão pelas libertações partilho um devaneio, reflexão ou meditação, como quiserem.
Faz tudo parte do processo sobre esta multidimencionalidade.

A libertação que exteriorizo hoje é dedicada às voltas que a vida dá, redá e faz acontecer.
Aprendi, com alguém que passou no meu caminho, que nada acontece por acaso.
Estas coisas acontecem sem darmos por ela, e na verdade nunca estaremos preparados para as receber, chamemos-lhe mero acaso, livre arbitrio, destino, caminho, trajecto... eu chamo-lhe VIDA.

A vida coloca-nos por caminhos tão estranhos e tão imprevisíveis, tão diferentes, tão esguios, tão maravilhosos... É a teia.
O eterno e supremo trajecto de toda a matéria existente, desde o big bang.

Mas, como todo o universo é composto por matéria e energia, nós seres humanos, como parte dessa matéria, temos a nossa existencia prevista no trajecto acompanhado de toda a expansão do universo.
O trajecto é conhecido, o caminho é que não.

Cada um tem o seu caminho, cada um escolhe o seu caminho, cada um vive o seu caminho.
As acções tem sempre reacções e o ser é enquanto existe. Sem reacção à acção, nada existe. Parece confuso mas não é.

Durante o nosso percurso, na crista ou depressão da onda, quando uma porta se fecha, abre logo uma janela. Quase nunca para o mesma divisão, e quando assim é, a visão que se tem é completamente diferente.

Mas, por outro lado, ao se descobrir o que vemos ao abrir a janela, se tivermos abertura para tal,
percebemos que não é por acaso, e as coisas que recebemos ou perdemos fazem parte de um plano maior, num crescendo de percepção e emoção, até ao fim da nossa breve existencia.

As coincidências a que muitas vezes somos deparados, não são coincidências, são propósitos, ligações para a teia global que é a vida.
Podem achar isto um pouco ridículo, e que as teorias da atracção d"o Segredo" são meras balelas mas na verdade algumas aconteceram comigo, outras simplesmente não aconteceram.

Não é regra, nem excepção, é simplesmente o acaso do nosso caminho no trajecto do cosmos. A nossa percepção é que talha o nosso juízo.
A repulsão ou atracção das energias, dependendo do nível de receptividade que temos, determinam a polarização da nossa essência.

Verdade é que os opostos se atraem, e os iguais se repelem, mas o ser humano tem a uma incrível capacidade de adaptação e transmutação, que levada ao extremo, consegue virar o negativo para positivo, e vice-versa.
Como muitos dizem, todos diferentes, mas todos iguais.
O objectivo único da vida é ser feliz, e partilhar essa felicidade com quem amamos, mas verdade é que, a felicidade vive, não fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas sim dentro de nós, onde raramente a encontramos....

1 comentário:

  1. Olá!
    Não imaginas como fico feliz por ter contribuido para que este espaço fosse "reanimado"!
    De facto muitas coisas aconteceram entre o dia que te escrevi até agora. Já eliminei um blog, abri outros dois... ora engraçados, ora menos interessantes... mas assim também sou eu! Fora da blogosfera muitas outras aconteceram, mas não interessam nada para o caso. :)
    Quanto a este post digo que já li o livro "The Secret", a minha apreciação à validade literária do mesmo é muito má! Mesmo sabendo que é um livro de auto-ajuda, é fraco na forma como se explica, na minha opinião. Embora de facto a teoria que defende faça todo o sentido! Acredito nela e também já aconteceram coisas que só a teoria da atração pode explicar!

    Desejo que te enchas de pensamentos positivos :)
    Voltarei concerteza!Muito obrigada pela importância que deste ao comentário!!!!
    Beijo:
    C&L :)

    *have a nice day

    ResponderEliminar